Educação

Sorriso: Alundo do Projeto Social Luz do Amanhã é selecionado para Programa de Intercâmbio de Jovens Rotary Club

Foto: Assessoria PM

O Programa de Intercâmbio de Jovens Rotary Club promove a paz por meio de cada participante, que são pessoas de 15 a 18 anos de idade que tem a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo. Através do programa os jovens terão como benefícios desenvolver suas habilidades de liderança, conhecer novas culturas e idiomas, fazer amizade com jovens de outros países e tornar-se cidadãos globais. O tempo de duração do programa de intercambio de longa duração cobre todo o ano letivo e os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais.
O aluno Fabricio dos Santos Magalhães foi o aluno selecionado pela Diretoria da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sorriso - ACOASO e Coordenação Militar do Projeto Social Luz do Amanhã Sorriso pela sua capacidade de liderança, esforço e dedicação dentro do projeto para participar do Programa de Intercambio de Jovens Rotary Club, onde foi disponibilizado para o Projeto Social Luz do Amanhã Sorriso uma vaga do intercambio pelo Sr. Airton Cella - Diretor de Captação de Recursos da ACOASO e membro do Rotary Club de Sorriso Jóia do Cerrado. Durante todo o ano o referido aluno passou por diversas reuniões realizadas pelo Rotary Club de Sorriso Jóia do Cerrado para se preparar e saber mais sobre o intercambio, bem como reunir toda documentação necessária para participar do intercambio, conseguindo tudo que era necessário para estar realizando o intercambio. A Coordenação Militar do projeto acompanhou algumas das reuniões, assim como o Sr. Airton Cella - Diretor de Captação de Recursos da ACOASO, sendo encerrados todos os tramites para a viagem do aluno que sairá do Brasil rumo ao Equador no dia 23/02/2020 e com previsão de retorno no dia 18/12/2020.
Cabe ressaltar que o aluno Fabricio dos Santos Magalhães foi o 1º colocado na classificação geral da 1º Turma do Projeto Social Luz do Amanhã Sorriso, e que a empresa que irá patrocinar o seu intercambio será a Empresa Marombi Alimentos. O aluno Fabricio realizou na data de ontem uma visita a Empresa Marombi Alimentos, juntamente com o Sr. Airton Cella - Diretor de Captação de Recursos da ACOASO e responsável por conseguir o Intercambio, para conhecer as instalações e funcionamento da empresa, e no período da tarde recebeu uma homenagem dos alunos do projeto que realizaram uma festa surpresa para o mesmo no Quartel do 12º BPM.