Esporte

Sorriso: Atleta, de 15 anos, é campeão brasileiro no Loterias Caixa Sub-18

O atleta Gabriel Machado, de apenas 15 anos, chegou ao topo do pódio no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, e se tornou campeão brasileiro, no último final de semana, em Aracaju (SE), durante o evento promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O sorrisense trouxe o Ouro ao atingir a melhor marca de 14,66 cm, no salto triplo, dentre os outros competidores dos 22 estados e do Distrito Federal.

Gabriel Machado é membro da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA) a mais de sete anos, de acordo com o treinador Marcos Vieira, apesar de jovem já coleciona medalhas e é tido como uma promessa no atletismo Mato-grossense.

Chegando a seis finais, a equipe do ASA conseguiu alcançar boas marcas, terminando a competição com WalesKa Oliveira (lançamento de disco) em 5º lugar, Lidiane Alencar (400m com barreiras) em 5º lugar, Mariana Gabriela (salto em distância) em 5º colocado, Augusto Fragoso (lançamento de dardos) em 7º colocado, Pedro Neves (110m com barreiras) terminando em 9º colocado.

Para o treinador Marcos Vieira, a competição correspondeu com as expectativas dos atletas, e que apesar do alto nível, as boas colocações deixaram os atletas com possibilidade para outras competições que serão sediadas até o final do ano.

“O balanço é bem positivo. Parabenizo cada um dos nossos atletas que fizeram o seu melhor resultado dentro de suas possibilidades, finalizamos a competição com ouro e reconhecimento de um bom trabalho em uma das maiores competições que reúne os melhores atletas do país” ressalta.

Os atletas contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

“Queremos agradecer o apoio incondicional da gestão, através do prefeito Ari e o secretário Júnior Brandão que nos incentiva a continuar formando atletas através do projeto de atletismo no nosso Município”, finalizou.

Assessoria