Polícia

Sorriso: Bandidos que invadiram festa, em chácara na Poranga, renderam vítimas e as trancaram no banheiro são condenados a 15 anos de prisão

Foto: Jk

O juízo da Segunda Vara Criminal de Sorriso condenou nesta semana três homens, a uma pena de 15 (quinze) anos em regime inicial fechado, pela prática do crime de roubo com emprego de arma de fogo ocorrido em uma residência no assentamento “Poranga” ocorrido na data de 13/09/20.

Segundo foi apurado na ação penal, os acusados, que são filhos de vizinhos de sítio da residência roubada, junto com outra pessoa identificada apenas pelo apelido de “Pintor”, que já trabalhou na propriedade, de forma premeditada, invadiram a residência da vítima, enquanto esta comemorava seu aniversário com sua família, renderam todos e prenderam as vítimas dentro do banheiro, enquanto os agentes subtraíam os pertences e os veículos das vítimas, para levarem à cidade de Sinop, onde deixaram os veículos na casa de um mecânico, um dos réus, para o desmanche dos veículos.

3 (três) dos 04 (quatro) réus se encontram presos e do julgamento ainda cabe recurso.

O CASO

Um morador do assentamento Poranga procurou a Delegacia de Polícia Civil para relatar que que foi assaltado por volta das 22:30h do último domingo (13/09). Segundo a vítima ele, estava em sua chácara no assentamento Jonas Pinheiro, Poranga, juntamente com outras pessoas e mais duas crianças, quando de repente adentrou no local o suspeito anunciando o assalto portando arma de fogo em punho rendendo esposa da vítima.

O suspeito colocou todas as pessoas dentro do banheiro e deixou na mira da arma uma vítima.

Mais dois comparsas entraram no local e começaram a revirar os cômodos a procura de objetos de valor. Foram levados do local R$4000, em dinheiro, três veículos, seis celulares, uma televisão 40 polegadas e uma carabina de pressão.

No local existem câmeras de segurança que filmaram todas as ações dos bandidos.

Após o roubo os bandidos saíram tomando rumo ignorado com os carros roubados.

PRODUTOS RECUPERADOS

A Equipe de Força Tática deslocou para a região do Assentamento Jonas Pinheiros, onde na noite anterior, ocorreu um roubo em uma propriedade Rural, sendo subtraído 03 veículos, dinheiro e pertences.

Em diligências a Equipe logrou êxito em localizar, três indivíduos que participaram do Roubo, que informações levantadas,  apontavam que os referidos veículos já estariam no município de Sinop.

Diante das informações,  realizamos diligências com a  Equipe de Força Tática de Sinop, ARI do 3° CR, GUPM Oficial de Área e GUPM de área do 11° BPM, onde foi logrado êxito em recuperar os 03 veículos, pertences das vítimas e conduzir 09 suspeitos para a Delegacia Municipal de Sinop.

JK Noticias