Polícia

Sorriso: Carro é multado e guinchado após agentes receberem várias denúncias que veículo estava estacionado na exclusiva para transporte escolar

Foto: JK

Um carro Spin foi autuado pelos Agentes de Trânsito na tarde de terça-feira (03/03) após os agentes receberem uma denúncia que o carro estava estacionado na vaga destinada para o transporte escolar.

Os agentes foram até a Rua Bené, Centro de Sorriso, em frente a um escol particular os motoristas de ônibus escolares estavam tendo que parar no meio da rua para que os alunos descessem.

O carro foi guinchado por agentes de trânsito com o intuito de coibir a prática de estacionamento irregular na região.

Vários veículos já foram retirados das vagas destinadas aos ônibus de transporte coletivo e escolar. Os condutores foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com uma multa, perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção dos veículos, além custo do guincho.

Segundo o coordenador dos Agentes de Trânsito de Sorriso, Marcio Pires, “Quando o condutor de veículo particular estaciona na vaga exclusiva para os ônibus, em especial o ônibus de transporte escolar, o motorista do ônibus é obrigado a estacionar em fila dupla e, consequentemente, acaba cometendo a infração e causando um grande congestionamento na via”.

Agentes da SMTT estão todos os dias nas ruas para proporcionar a segurança viárias de condutores e pedestres, além de garantir uma melhor fluidez no trânsito.