Geral

Sorriso: CooperVale entrega 42 uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os reeducandos do CRS

O projeto Mão Amiga, desenvolvido em parceria com o Poder Judiciário e a CooperVale de Sorriso, entregou 42 uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá). A ação ocorreu nesta sexta-feira (13.08).  

O vestuário e os EPIs atendem os recuperandos que trabalham nas áreas de limpeza pública, serviços básicos, na revitalização de prédios públicos, na fábrica de blocos, além de realizarem mutirões de limpezas nos parques e praças da cidade. O novo uniforme conta com camisas, calças e botas. 

De acordo com o diretor da unidade, Enilson de Castro, a renovação da vestimenta vai garantir uma melhor identificação do reeducando, além de trazer dignidade e mais segurança na realização dos serviços com os EPIs. 

“Estes novos uniformes vão contribuir muito trazendo uma dignidade a mais ao recuperando, porque eles estão trabalhando, e quando estão com a roupa da unidade, as pessoas acabam olhando diferente para eles. Agora com os novos uniformes, isso irá mudar, e tirar esta imagem negativa”, pontuou o diretor.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a iniciativa é muito positiva e importante. “O trabalho em parceria mostra que a união é condição indispensável para que uma iniciativa prospere, seja o trabalho junto ao Legislativo na aprovação de leis, seja este trabalho de hoje, que começou com a parceria entre Judiciário, Executivo e CRS e hoje recebe o apoio da iniciativa privada com a doação dos EPIs e dos uniformes”.

De acordo com a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade.