Saúde

Sorriso: coordenadora de escola particular é intubada na UTI com suspeita de covid-19

Foto: Portal Sorriso

Doralice Ricardo Gonçalves, coordenadora de uma escola particular de Sorriso, foi intubada na madrugada de domingo (19), após apresentar complicações respiratórias. “Tia Dora” como é carinhosamente chamada pelos alunos, está internada em um hospital particular da cidade desde o início desta semana com suspeita de covid-19, e recebendo tratamento para combater a doença.

Segundo informações de amigos da família, Tia Dora que tem mais de 60 anos de idade, foi intubada com 50% dos pulmões comprometidos.

Nas redes sociais, familiares e amigos pedem orações por sua recuperação. Doralice é muito querida pelos colegas e pelos alunos. Relação que a profissional construiu ao longo de aproximadamente 15 anos na coordenação da escola.

Nossa equipe ainda recebeu informações de que outros colegas de Doralice, que trabalham na mesma escola, também estariam contaminados pela doença. 

Em resposta, a direção da escola informou via mensagem de whatasapp que no momento dois professores estão em recuperação. "Os professores que estão com o vírus, são casados e a suspeita é de contaminação pelos maridos. O vírus não é da nossa escola. Quando nos comunicam algum sintoma, imediatamente mandamos para atendimento médico. Estamos sem aulas há mais de 20 dias. Elas são ministradas de forma remota. Estamos trabalhando seguindo o protocolo de segurança porque esse vírus é cruel. Quanto aos pais ,enviamos comunicado para seguirem os cuidados necessários para o bem estar de todos", disse.
 

Texto: Redação Portal Sorriso