Polícia

Sorriso: dois homens são presos por não comparecerem em oficinas terapêuticas do judiciário

Foto: Ilustrativa

Na manhã de sábado (14), dois homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso por não comparecerem nas sessões da Oficina Terapêutica ‘Vevificare’ promovida pelo judiciário. Ao todo, o juiz Anderson Candiotto da segunda vara criminal da comarca de Sorriso, expediu oito mandados, porém, seis agressores não foram encontrados.

O delegado Nilson Farias, que esteve à frente da operação, explicou que o não comparecimento dos agressores às sessões caracteriza descumprimento de decisão judicial. “Existe uma rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica em Sorriso. Com a criação do programa, o agressor também passa a pertencer a rede. Ele tem que comparecer em oficinas de recuperação para saber tratar essa mulher de forma adequada. Alguns dos agressores não estavam comparecendo nessas oficinas e agora vão responder por descumprimento de decisão judicial”, disse.

Um dos presos foi capturado pela Polícia Militar em Boa Esperança e o outro, foi preso pela PJC em Sorriso. Os demais não foram localizados.

Vevificare

A Oficina Terapêutica ‘Vevificare’, que integra o projeto Temperança, foi iniciada no dia 07 de março, no plenário do Fórum da Comarca de Sorriso. As palestras são ministradas para 65 homens acusados de violência doméstica e familiar. Os agressores são obrigados a participarem do projeto sob pena de pagamento de multa entre outras sanções.

O projeto, idealizado pelo Poder Judiciário, é realizado em parceria com a rede de proteção à mulher de Sorriso, Igreja Batista Nacional e Sorriso de Maria (Igreja Católica).

Texto: Redação Larissa Gribler