Geral

Sorriso: drives-thrus deste sábado (31) são somente para aplicação de 2ª dose

Recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos drives do dia 08 de maio? Então neste sábado é data de tomar a segunda dose. 

Anote aí: sábado, das 7h30 às 12 horas, as equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento estarão no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e na Unidade de Saúde do Novos Campos ao lado da Praça CEU para completar seu esquema vacinal. Cerca de 680 idosos acima de 60 anos são aguardados para os drives simultâneos.

Quem recebeu a primeira dose no Rota do Sol deve ir até o local para a segunda. A recomendação é a mesma para quem foi imunizado no Novos Campos. E o pedido para usar máscara, levar documento de identificação e o cartão de vacinas, continua válido.

Vale lembrar que nesse momento, primeiras doses estão sendo aplicadas somente pelo sistema de agendamento, realizado no site da Prefeitura (clique aqui). O agendamento está aberto para a faixa etária 40+ e lactantes com filhos de até dois anos de idade. 

Imunização em andamento

Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, o Município aplicou cerca de 1,4 mil doses de imunizantes. Segundo ele, até hoje (31), mais duas mil doses devem ser aplicadas seguindo o sistema de agendamento. “Pedimos que quem está agendando não falte; temos muitas pessoas na expectativa dessas picadinhas”, frisa. 

Até o momento, Sorriso aplicou 42.815 doses; sendo 32.159 de primeira dose ou dose única e 10.656 já de segundas doses.

Marchioro lembra que todos que receberam o imunizante de duas doses, já tem agendado no cartão de vacinas a data da segunda dose. “Pedimos que todos fiquem atentos à data anotada pela equipe no momento da primeira dose: no dia em questão a pessoa será imunizada com a segunda dose no mesmo local da primeira. A orientação é válida tanto para o caso dos drives quanto para imunizações em PSFs. Alertamos também que se a imunização foi pela manhã, na segunda dose também será no período matutino; sendo do mesmo modo no caso de imunizações realizadas à tarde. Qualquer alteração nesse processo, nossa equipe entra em contato direto com o cidadão”, instrui o secretário.