Geral

Sorriso é habilitado pelo governo para construir 1000 casas populares

Foto: Assessoria prefeitura

Um dos principais projetos da Administração Municipal concluiu mais uma etapa rumo à sua concretização. O projeto habitacional que busca a construção de mais de mil residências em Sorriso foi “habilitado” pelo Governo do Estado, que realizou a Chamada Pública para viabilizar o processo de empreendimentos habitacionais, por meio do MT-PAR (MT Participações e Projetos).

A Prefeitura de Sorriso recebeu o comunicado do MT-PAR de que apresentou e atendeu todos os critérios estabelecidos para dar prosseguimento ao projeto. Agora, segundo o secretário municipal da Cidade, Ednilson Oliveira, o próximo passo será “a elaboração e aprovação de projetos, abrir chamamento público para selecionar empresa que ficará responsável pelas obras, definição do local onde será o conjunto habitacional, dentre outras ações de parte técnica”, salientou.

Após, o município e a empresa contratada, deverão apresentar os projetos junto à Caixa Econômica Federal para análise de viabilidade, em atendimento às exigências do Programa do Governo Federal, Casa Verde e Amarela.

A intenção da Prefeitura de Sorriso é construir mais de mil residências. “O objetivo da gestão municipal é construir mais de mil casas, ou seja, vamos nos esforçar para contribuir com a realização do sonho da casa própria de mais de mil famílias sorrisenses”, destacou o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Este resultado é fruto da visita que o prefeito Ari Lafin realizou início do ano na sede do MT-PAR, em Cuiabá, onde se reuniu com o presidente da estatal, Wener Santos, solicitando a inclusão de Sorriso no projeto habitacional.

“Com esse programa estaremos facilitando o acesso de muitas famílias à moradia digna, realizando o sonho da casa própria. Além disso, incentivaremos a geração de emprego e renda, apoiando o ramo da construção civil e mobilizando mão-de-obra e uso de insumos locais”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Por enquanto nenhum cadastro está sendo realizado, como explica o coordenador do departamento de Habitação, Toco Baggio. “Assim que abrirmos o período de inscrições, será amplamente divulgado na imprensa, mas por enquanto as pessoas podem ficar tranquilas que não estamos realizando nenhum tipo de cadastramento”, finalizou.

Este projeto, que visa a construção de empreendimentos habitacionais é uma parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, por meio do MT-PAR.