Política

Sorriso envia carta ao Governo do Estado contra decreto que impõe horário de fechamento noturno

Foto: Portal Sorriso

Buscar alternativas para não deixar proprietários de estabelecimentos de alimentação desassistidos nesse momento de pandemia. É esse um dos focos de trabalho do prefeito Ari Lafin diante da prorrogação das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado. O prefeito pontua que é favorável às medidas, exceto o horário de funcionamento de restaurantes, conveniências, lanchonetes e similares, que devem fechar às 19 horas com serviço de delivery permitido até às 20h45.

Ari destaca que desde o início da pandemia, Sorriso vem trabalhando com planos de contingência. “Diante do que observamos no nosso município e do acompanhamento diário que estamos fazendo, temos condições de dizer que o setor de alimentos pode atuar em Sorriso até às 22 horas. Uma das sugestões é que trabalhem com até 50% de sua capacidade, como já vinham fazendo e que vimos que é sim possível”, diz.

“Nossa preocupação é buscar alternativas e possibilidades para o setor”, frisa. Para isso, ainda hoje será encaminhada uma carta da Prefeitura, Legislativo, Aces, CDl e demais empresários, solicitando ao Governo do Estado a possibilidade de ampliação do horário. Conforme Ari, hoje à tarde, às 14 horas, será realizada uma reunião com representantes do setor no Centro de Eventos para debater o documento a ser encaminhado.

O prefeito lembra que outras solicitações nesse sentido já foram encaminhadas ao governador. “Não podemos criar um decreto municipal que vá contra ao estabelecido pelo Estado, então estamos buscando outras alternativas”, diz.  As medidas foram prorrogadas até 4 de abril. “Entendemos a preocupação do Estado na implantação das medidas, só pedimos mais empatia a esse setor”, relata o prefeito.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom