Saúde

Sorriso: Equipe da UPA realiza parto de emergência

Foto: Assessoria

A equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendeu a paciente gestante que reclamava de dores.  A médica identificou que ela estava em trabalho de parto avançado e não deu tempo de fazer a transferência para o Hospital Regional de Sorriso, que é a referência para realizar partos, o bebê não esperou e nasceu na UPA24h.

O fato inusitado que surpreendeu a equipe de plantão aconteceu na madrugada de domingo (01), a paciente foi atendida pela médica Cristina Yegros que realizou o parto.

“Passava das 1h20  da madrugada quando a paciente gestante chegou na Unidade de Pronto Atendimento, com 38 semanas, foi trazida pelo esposo e deu entrada na unidade com dores e perda de liquido, ao toca-la percebi que o bebê estava pronta pra sair, elas estava em trabalho de parto bem adiantado. Diante dessa situação fizemos o parto dela na UPA, a bebê nasceu. Aparentemente o bebê está nasceu saudável, foi emocionante para toda equipe, já fiz vários partos na minha vida, mas esse foi muito emocionalmente, pois nos surpreendeu em pleno plantão. O nascimento de um bebê é algo que mexe muito com nosso emocional, agradeço à Deus por esse presente e a equipe que foi de uma destreza e humanidade ímpar foi  tudo muito rápido e de forma muito tranquila, foi lindo”, contou a médica.

Logo depois do nascimento a criança e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso, onde ficaram em observação.

Para o pai Flávio da Silva Costa,  que acompanhou o parto, o momento foi de muita alegria e emoção. “Desde que chegamos na UPA, fomos muito bem atendidos e já foram realizando os procedimentos. A médica me chamou e disse que minha esposa estava em trabalho de parto e que o nenê estava nascendo. Logo puseram ela na maca e fizeram o parto, eu estava ali acompanhando tudo. Foi um momento muito emocionante de muita alegria, todos da UPA nos atenderam com muito carinho, só tenho a agradecer”, contou o pai.