Polícia

Sorriso: família que pescava em córrego é alvejada por segurança armado

Na tarde deste domingo (13), uma família moradora do distrito de Primavera (Primaverinha), em Sorriso, passou por momentos de terror ao sofrer tentativa de homicídio. Seis familiares, que pescavam em um córrego na zona rural foram alvo de um segurança armado com uma espingarda calibre 12 e efetuou disparos contra eles.

Um rapaz com deficiência física e mental fugiu para a mata e se perdeu. Segundo a Polícia Militar, a família deixava o local quando surpreendida pelo segurança que se aproximou disparando contra eles.

Uma pessoa foi atingida no pé e perdeu uma das unhas. Assustado, um jovem deficiente da família correu para dentro da mata. As vítimas pediram ao segurança para procurar o rapaz e ele continuou atirando atingindo um dos carros.

Além disso, o atirador ainda pegou a chave do carro e não permitiu que as vítimas levassem o veículo.

Ao voltar para a cidade, a família acionou a PM que, com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Ciopaer, conseguiu encontrar o jovem que havia desaparecido na mata.

O segurança foi preso, e com ele foi apreendido o armamento utilizado, que está sem registro, segundo a PM. O suspeito deve responder por vários crimes, como tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, roubo, danos materiais e porte ilegal de arma de fogo.