Polícia

Sorriso: Forças de segurança prendem 10 motoristas e recolhem 17 veículos na operação Lei Seca

Foto: PortalSorriso

A sexta edição da Operação Integrada Lei Seca realizada em Sorriso pelas forças de segurança resultou em prisões e autuações. Iniciada nesta sexta-feira (18) e finalizada na madrugada de hoje (19), no cruzamento das avenidas Blumenau e Natalino João Brescansin, a operação resultou na detenção de 10 pessoas que foram conduzidas à delegacia por conduzirem veículos sob efeito de álcool. 

Ao todo, 31 autuações por infrações no trânsito foram emitidas, segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso, José Carlos Moura. Quatro pessoas foram flagradas conduzindo veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 17 veículos foram removidos. 

Um homem, cuja identidade não foi informada, passou pelo bloqueio da operação e foi conduzido pela equipe da PRF com mandado de prisão em aberto.

Conforme as forças de segurança, 11 CNHs foram recolhidas e oito veículos não estavam licenciados. Sete pessoas foram flagradas ao conduzir veículos sem equipamentos obrigatórios ou documentos necessários 

Para flagrar os condutores que conduziam sob efeito de álcool, 55 testes do bafômetro forma aplicados. Porém, duas pessoas se recusaram. Ao todo, 430 veículos passaram pelo local da operação. 

"A gente acredita que essa operação vem surtindo um efeito muito interessante, não só no ponto de vista dá diminuição dos crimes de trânsito, mas também nos acidentes que envolvem excesso de bebida”, explicou o major PM Vitor Hugo. 

A operação contou com a as ações integradas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal, Guarda Municipal, Detran de Sorriso, Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), bem como apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e Secretarias municipais de Esporte e Segurança Pública. 

Texto: Redação Portal Sorriso