Polícia

Sorriso: Funcionário rouba dados da patroa, faz empréstimos, pede cartão no nome dela e é descoberto após restrição do Banco Central

Uma mulher, de 39 anos, esteve na delegacia nessa quarta-feira (16.08), denunciando seu funcionário por roubo de dados.

A mulher conta que esteve no banco, com a intenção de trocar de cartão de crédito. No local informado a ela que seu nome estava com restrições no Banco Central e buscando saber o que aconteceu, a mulher descobriu que se tratava de uma negativação de emprestimos e transferências realizadas em um banco virtual, os criminosos teriam ainda pedido um cartão de crédito em nome da vítima.

Um nome comum na lista de transferências chamou atenção da vítima, o nome era da namorada de um de seus funcionários. O nome da mulher se repetia em uma conta que foi criada em um site de vendas online onde o cartão crédito teria sido usado.

O esquema seria ele fazer o anúncio, e ele mesmo comprar o objeto, parcelando no cartão e ficando com o dinheiro sem precisar sacar pessoalmente. Ele teria comprado uma televisão dessa forma.

Diante desses fatos a vítima constatou que o funcionário usou de indevida tanto seu nome quanto suas contas bancárias. A conta aberta pelo homem foi criada em março.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.