Geral

Sorriso: governador visita HRS e garante entregar obra no ano que vem

Foto: Portal Sorriso

No sábado (07), Mauro Mendes (DEM), governador de Mato Grosso, esteve em Sorriso onde se reuniu com candidatos e visitou o Hospital Regional de Sorriso.

Durante a visita, Mendes falou à imprensa que a obra de reforma da unidade hospitalar será finalizada em meados de abril do ano que vem. No momento, mais de 30% da reforma e ampliação do hospital já foram realizadas.

Entre as ações de reforma e ampliação estão a recepção, cozinha, novo pronto atendimento, fachada, salas de espera, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Além disso, os trabalhos de readequação predial preveem substituição da cobertura, com a troca de todo o telhado, piso, pintura das paredes, instalações elétricas e a inclusão do Programa de Combate ao Incêndio e Pânico. Todo o investimento proporcionará um acréscimo de 2.613,22 metros quadrados à estrutura.

Os reparos integram o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual. “Com trabalho sério e muita ajuda nós recuperamos Mato Grosso e agora temos em curso o maior investimento da história do Estado. É muito difícil fazer com o hospital funcionando, mas a obra está andando. Em breve nós termos aqui um hospital muito maior e muito melhor para atender melhor a população”, disse o governador.   

Com o investimento, o Hospital Regional de Sorriso, que é referência para 15 municípios da região, passará a contar com mais 38 leitos de pronto atendimento; duas salas de parto e 12 leitos para maternidade; mais uma sala de centro cirúrgico e sala de recuperação anestésica.

A continuidade da obra não interfere no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que continuam sendo atendidos no local e, sempre que necessário, podem ser realocados dentro da própria unidade hospitalar.