Polícia

Sorriso-Guarantã: Após se perder em mata, homem é encontrado com ajuda do cão Luke

Foto: JK

Na última quarta-feira (17/03), a equipe de busca e salvamento de Sorriso-MT composta pelo binômio Sd Lima e seu cão Luke e Sd Frais foram acionados para dar apoio ao Núcleo de Bombeiros Militar de Guarantã do Norte para realizar a busca de um homem de aproximadamente 26 anos que havia se perdido em região de mata.

As buscas se iniciaram logo com a chegada da guarnição por volta das 15h40min se concentrando no último ponto de avistamento da vítima; as buscas foram finalizadas por volta das 19h30min com retorno ao núcleo para análise de topografia.

Na quinta-feira (18/03) a guarnição retornou ao local e iniciou as buscas em uma nova área, sendo elas em região de mata e serra; também contanto com a ajuda do Soldado Wittes que realizou uma busca aérea utilizando um paramotor em região de pastagens. As buscas foram finalizadas por volta das 19h sem êxito.

No dia de ontem 19/03/2020 após decidirem nova área de busca, a guarnição retornou ao local e a vítima foi localizada com vida por volta das 08h30min em região de pastagens; vítima apresentava desidratação e lesões por todo o corpo.

A guarnição encaminhou a vítima para um hospital no município de Novo Mundo-MT onde recebeu cuidados médicos.

Segundo a vítima ele bebia água das folhas das plantas e comia raízes.