Geral

Sorriso: homem de 38 anos morre com Covid-19

A Prefeitura Municipal acabou de confirmar mais um óbito causado pela covid-19. Trata-se de um homem, de 38 anos, morador do bairro Primavera, que faleceu no Hospital Regional Jorge de Abreu de Sinop.

O sorrisense apresentava como comorbidade imunossupressão, e havia tomado uma dose da Pfizer. Este é o óbito de número 238 registrado no Município.

Sorriso registra, nesta sexta-feira (10), o número de 10 pessoas com o Sars-CoV-2, o novo coronavírus, ativo no organismo. Ao todo, 18.653 sorrisenses contraíram Covid-19 e 18.406 já estão curados.

Das dez pessoas “ativas” para a Covid-19, cinco estão na UTI. Destas, quatro não tomaram nenhuma dose de vacina para evitar a Covid-19 e uma tomou somente uma dose do imunizante. “Vacina salva sim, e, mesmo que a pessoa venha a pegar a doença, certamente será de maneira mais branda”, frisa o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, acrescentando que é indispensável manter o esquema vacinal completo.

Mesmo com a redução exponencial de novos casos, e o alto índice de curados, o trabalho para combater o vírus segue ativo. O Hospital Municipal de Campanha, agora no prédio do PSF Central, bem em frente à Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, continua com equipes à disposição todos os dias, das 7h às 19 horas.

Orientações sobre a Covid-19 podem ser obtidas pelo 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A ligação é gratuita.