Polícia

Sorriso: homem é preso por receptação de computadores de universidade

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu um homem por receptação, nesta sexta-feira (14), em Sorriso. Diversos computadores de uma universidade estavam com o suspeito. Já o autor do furto não foi detido em flagrante, mas foi identificado, confessou o crime e será indiciado por abuso de confiança, uma vez que ele é ex-funcionário da instituição de ensino que foi vítima do crime.

Conforme o delegado Bruno França, a universidade denunciou que os computadores do laboratório de informática foram furtados.

“Eles próprios identificaram o autor do furto, que é um ex-funcionário, que já não foi encontrado em flagrante delito. Instauramos a investigação de furto qualificado pelo abuso de confiança entre empregador e empregado. Ele foi localizado e ao ser interrogado apontou o nome do receptador. Ao encontrarmos o receptador, ele confessou o crime e entregou os produtos computadores, notebooks e monitores”, informou o delegado.

À polícia, o homem suspeito de furto teria a intenção de vender os eletroetrônicos. Já o que furtou disse que praticou o crime por ser dependente químico. “Ele alega que furtava de dois em dois ou um de cada vez”.