Geral

Sorriso inicia toque de recolher 1h e decide retomar atividades esportivas no dia 3 de agosto

Membros do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 em Sorriso se reuniram hoje para deliberar sobre o toque de recolher, que teve o horário reduzido. Em vez de iniciar meia-noite, a proibição da locomoção de qualquer cidadão será de 1h da madrugada às 5h da manhã. Também foi aprovado o retorno das atividades esportivas a partir do dia 3 de agosto. 

O “toque de recolher”, que tem o objetivo de restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, só oferece exceção aos funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização. 

Conforme o prefeito Ari Lafin, a medida atende a uma demanda do comércio local, que sofreu danos financeiros elevados durante a pandemia. “É uma forma de iniciarmos a reversão desse quadro e criarmos mais possibilidades de renda e também vagas de trabalho para esse grupo”.

Quanto às atividades esportivas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) irá retornar à rotina de treinos com os atletas de alto rendimento a partir do dia 3 de agosto. A retomadas das atividades deve ocorrer de modo gradativo. 

Hoje, 438 sorrisenses estão com o vírus ativo no organismo e até o momento, 39.183 pessoas foram imunizadas; 29.562 receberam a primeira dose e 9.621 receberam a segunda dose ou o imunizante de dose única.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, a 29ª Semana Epidemiológica fechou ontem (22) com 208 novos casos confirmados de Covid-19. Trata-se da segunda semana consecutiva que o município registra aumento no número de casos positivos: uma elevação de 27 novos casos em relação à semana anterior, que registrou 181 pessoas positivadas.