Geral

Sorriso: Inscrições para a 16ª edição do Bombeiros do Futuro serão realizadas em março

Foto: Assessoria

Os interessados poderão procurar a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CBIM), no horário das 13h30 às 17h30, entre os dias 3 a 5 de março para as inscrições. A Companhia fica na Avenida Luís Amadeu Lodi, no bairro Jardim Alvorada.

Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, comprovantes de matrícula escolar e de residência, cópia de documento pessoal do aluno, como identidade ou certidão de nascimento e carteira de vacinação.

De acordo com o comandante da Companhia, capitão Eraldo das Neves Moura, nesta edição o projeto disponibilizará 100 vagas para crianças e adolescentes de 9 a 13 anos de idade. As aulas serão realizadas sempre aos sábados no Quartel da 10ª CBIM.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância social do projeto. “Esse é um projeto importantíssimo. Tive o privilégio de acompanhar as edições de 2017, 2018 e 2019 e nitidamente identificamos melhorias no comportamento das crianças que participam. Nos anos anteriores, muitos pais nos procuraram relatando as mudanças positivas e o crescimento da consciência cidadã dos filhos”, disse. “Por isso, fazemos questão de manter e fortalecer projetos como esse”, finalizou Jucélia.

Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas. O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.