Polícia

Sorriso: jovem que bateu em poste e tinha arma em carro paga fiança de R$ 5,2 mil e é solto

Foto: Portal Sorriso

Abel Crivelaro Júnior, de 29 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, bem como por conduzir veículo sob a influência de álcool, foi solto na tarde de quinta-feira (20) após pagar fiança de cinco salários mínimos (correspondente a R$ 5.225,00).

Ele foi detido pela Polícia Militar de Sorriso na madrugada desta quinta-feira (20) e passou por audiência de custódia nesta tarde.

Por volta das 2h45min, Abel bateu uma caminhonete Amarok preta em um poste de energia na avenida Blumenau, no bairro Jardim Itália.

Conforme a PM, após o acidente de trânsito, o motorista não estava no local. Posteriormente, ele apareceu em visível estado de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro e apresentou concentração de álcool de 0.39 mg/l, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante revista no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada e seis munições intactas.

À PM, o jovem relatou que voltava de uma comemoração e acabou dormindo enquanto dirigia. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriação no braço direito e no pescoço.

Após ser liberado na UPA, o motorista foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, bem como por conduzir veículo sob a influência de álcool.

Após a audiência de custódia, procurada pela reportagem, a defesa de Abel não quis se pronunciar sobre o caso.