Política

Sorriso: Lafin diz que definição de candidato é nos próximos dias

O prefeito Ari Lafin (PSDB) confirmou, que vai ser definido, nos primeiros dias de abril, o pré-candidato do seu grupo para disputar a prefeitura. Há quatro nomes no páreo. O atual vice-prefeito Gerson Bicego (PL), o secretário de Governo, Hilton Polesello (União), o secretário Estevam Calvo (PSDB) e o vereador Acacio Ambrosini (Republicanos). “Há um ano tenho dito que a definição será com base em pesquisas de intenções de votos”. “O critério é o melhor colocado, na pesquisa, vai como candidato a prefeito e o segundo colocado vai a vice. Os presidentes de partidos concordaram com esse critério definido desde o ano passado. Estamos chegando na reta final da bandeirada”, declarou, ao Só Notícias.

O resultado da pesquisa será analisado por Lafin, os presidentes de partidos e os pré-candidatos. “Esse critério prévio garante a unidade do grupo. Eu vou cumprir as regras do jogo. Se alguém não cumprir a população que julgue. A definição sairá destes 4 nomes”, acrescentou.

A coligação a ser formada deve ter 12 siglas. Lafin também sinalizou que a articulação na eleição de outubro também prevê composições para o pleito para deputado. “O vereador Leandro Damiani é pré-candidato a deputado estadual em 2026, com meu apoio. Se ele cumprir com o que vem sendo conversado há um ano ele é nosso pré-candidato a estadual. Eu posso ser candidato a federal. Se houver divisão do grupo nesse pleito, o que eu não desejo, poderei ser candidato a estadual”, disse Lafin, ao se referir a possibilidade de Damiani concorrer a prefeito. “Tudo vai depender dos acordos. Se todos cumprirem, Sorriso sai grande e, se houver racha, sai menor. É um processo natural”, concluiu.