Política

Sorriso: Lafin inspeciona asfaltamento de duas rodovias e diz que Mauro tem ‘olhar humanizado’

O prefeito Ari Lafin (PSDB) vistoriou o andamento do asfaltamento nas estradas do Barreiro, em trechos das MTs 443 e 487, onde há parcela considerável de propriedades rurais com grande volume de produção de soja, milho e demais culturas, além de centenas de moradores. Na 443, seis quilômetros foram asfaltados. Já na rodovia 487 são 14 quilômetros que agora ligam a MT-228, possibilitando mais segurança e agilidade na trafegabilidade de Sinop a Ipiranga do Norte, passando pela Comunidade do Barreiro.

Ari, que articulou com o governador Mauro Mendes a destinação de recursos para priorizar a pavimentação das vias em Sorriso, avaliou que a obra segue em bom ritmo. “Há uma grande união de esforços nessas obras. Contamos com recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), do governo do Estado”e “agradecemos por esse olhar humanizado para Sorriso”, completa o prefeito. O investimento chega a R$ 20.4 milhões. O prefeito também registrou a união da prefeitura com “os produtores locais” que “vai garantir vias de acesso rápido e trafegabilidade mais segura nas estradas vicinais”, disse, através da assessoria.

O secretário de Transportes, Leonir Capitâneo avaliou que a parceria público-privada tem possibilitado ao município investimentos em todas as estradas vicinais. “É um trabalho contínuo e que emprega ações como o levantamento e asfaltamento das vias; com o tempo essas ações diminuem o custo da manutenção das estradas e de imediato favorecem quem necessita trafegar, como agricultores, veículos escolares, ambulâncias e os demais transeuntes”, analisa.

Só Notícias (foto: assessoria)