Polícia

Sorriso: laudo deve apontar se bebê morto em Sorriso teve traumatismo craniano

Foto: Portal Sorriso

Informações obtidas pela reportagem dão conta de que a morte do pequeno Brian, de 5 meses, encontrado enterrado no quintal de uma casa, em Sorriso, foi possivelmente provocada por traumatismo craniano. Os braços e pernas teriam sido amputados com uma arma cortante. Porém, tais informações só serão confirmadas por meio do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apontará a causa da morte. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, a mãe do bebê, Ramira Gomes da Silva, de 22 anos, foi localizada e presa na manhã de terça (18), na cidade de Porto Velho, em Rondônia, quando tentava embarcar para o Amazonas. 

De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, ela teria saído de Sorriso na sexta-feira passada e ido até Cuiabá, quando então seguiu viagem para Rondônia. A suspeita de 22 anos foi presa em uma embarcação, por policiais civis de Porto Velho. 

O corpo do bebê, do sexo masculino, foi localizado nos fundos da residência da suspeita, na última segunda-feira (17), no bairro Benjamin Raiser. 

A Delegacia da Polícia Civil foi acionada por uma vizinha da residência, por volta do meio dia, depois que um cachorro começou a desenterrar o corpo da criança. Policiais civis e uma equipe da Politec de Sorriso foram para o local, onde foram coletados informações e material para a realização da perícia. 

De acordo com o delegado, o corpo do bebê foi enterrado atrás de um vaso e apresentava braços e pernas amputados e estava em estado avançado de decomposição. Na residência não havia ninguém no momento em que a Polícia Civil chegou ao local. 

Após diversas diligências, os policiais civis reuniram informações e chegaram ao paradeiro da suspeita. 

O delegado representou à Justiça pela prisão da mulher, que foi deferida pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso. 

A investigação sobre o caso está em andamento e a suspeita, se for responsável pelos crimes, poderá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.