Geral

Sorriso: mais de 1,4 mil renegociam impostos vencidos com descontos em juros e multas

A prefeitura informou, esta manhã, que fez 1.493 acordos com moradores que renegociaram dívidas com IPTU, ISS e demais tributos vencidos, resultando em R$ 3,6 milhões que vão entrar no caixa e as pessoas saem da lista dos devedores. O Refis  vai até 18 de agosto, com desconto progressivo de juros e multa nos impostos vencidos até dezembro de 2021.

Quem pagar à vista tem abatimento total de juros e multa. Em três parcelas, a redução é de 90%, em seis parcelas o desconto de 80% dos juros e multas. Outra opção é em 12 meses, com desconto de 70% de juros e multas. Em 18 parcelas, o abatimento é de 60% de juros e multas, em 24 vezes,  cai 50%, em 30 parcelas, o desconto é de 40%, quem pagar em 42 vezes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes é de 10% no abatimento.

O primeiro passo é fazer o requerimento no site da prefeitura, depois ir ao Departamento de Tributação e homologar o acordo. “Para facilitar o processo de renegociação, é possível que o contribuinte entre em contato pelo Whats App e venha até a Prefeitura somente para assinar o acordo efetivamente”, explicou, através da assessoria, o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)