Geral

Sorriso: Mais de 2 mil pessoas já visitaram a Exposição “Conhecendo a Pré-História de Mato Grosso” no Centro Histórico-Cultural

Aberta em 1º de agosto no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, a exposição ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’ já foi vista por mais de 2 mil visitantes de Sorriso e municípios circunvizinhos.

Desenvolvida em parceria com o Museu de História Natural de Mato Grosso, por meio do projeto Museu em Movimento do Serviço Geológico do Brasil (SGB), a exposição atraiu, principalmente, estudantes das instituições públicas e privadas de ensino.

“O número expressivo de visitantes demonstra o comprometimento dessas instituições em transmitir uma educação de qualidade para seus discentes. Para nós, enquanto curadores deste importante espaço, fica a sensação de dever cumprido em poder contribuir com esse processo de aprendizagem”, observa a coordenadora do Centro Histórico-Cultural de Sorriso, Maria Amélia.

Segundo a coordenadora, a média de visitações se mantém entre 80 e 90 pessoas por dia. Entre os frequentadores mais assíduos estão os estudantes do ensino fundamental. Já durante o final de semana, os adultos lideram o ranking de visitas. 

“O interessante é que eles (público espontâneo) chegam para acompanhar a exposição que está a mostra, mas no meio do percurso acabam se encantando pelas demais peças do museu. É tudo muito divertido. Ao final, uma visita que duraria alguns minutos se estende por horas. Eles (visitantes) amam estar aqui e nós amamos a presença de todos”, conta sorridente.

Além das exposições itinerantes, o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser mantém duas exposições semipermanentes que contam a história do Município de Sorriso e a visita do Papa João Paulo II, em outubro de 1991, ao estado de Mato Grosso.

O espaço dedicado para mostrar a evolução tecnológica nas últimas décadas, o qual reúne dezenas de aparelhos eletrônicos, entre outros equipamentos, também está entre os locais favoritos dos visitantes.

“Como disse anteriormente, as pessoas que visitam o museu pela primeira vez saem encantadas e, geralmente, retornam. Quanto aos estudantes, eles são a razão de estarmos aqui, transmitindo conhecimento e auxiliando-os neste processo de evolução”, conclui Maria Amélia.

A exposição ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’ reúne mais de 60 peças, entre fotos, quadros, fósseis e réplicas de dinossauros e alguns animais encontrados na fauna mato-grossense.

Iniciada em 1º de agosto, a exposição segue até o dia 15 de setembro (sexta-feira).

Confira a data e horários da exposição ‘Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso’

Segundas e terças-feiras – 7h às 19h

Quartas às sextas-feiras – 7h às 22h

Sábado – 18h às 22h

Domingo – 7h às 11h e das 18h às 22h

Assessoria