Geral

Sorriso: Mais de 350 mulheres participam de comemoração em homenagem ao Dia internacional da Mulher

Foto: Assessoria

Uma tarde especial voltada para elas. Foi assim a tarde de Quinta (05) em que a Secretaria de Assistência Social realizou o 3º Chá da Assistência especialmente para homenagear as mulheres assistidas pela rede. Segundo os organizadores, cerca de 350 mulheres prestigiaram o evento que contou com a participação especial dos alunos do projeto Luz do Amanhã, responsáveis por servir as mesas juntamente com a equipe da Assistência Social.

Conforme a responsável pela Secretaria de Assistência Social e organização do chá, Jucélia Ferro, “é muito importante que o poder público reconheça e enalteça o papel da mulher para a sociedade, seu trabalho e sua atuação como protagonista de uma nova realidade, com vistas à efetiva igualdade de direitos”. Jucélia complementou ainda que hoje essa data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar a igualdade entre mulheres e homens.

A secretária lembra que um dos temas de debate no Dia Internacional da Mulher é justamente o enfrentamento à violência doméstica. Para isso, em 2019 foi instalada no município a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar no município que conta com representantes de vários órgãos. “Nossa meta é unir esforços, somar para proteger e realmente propiciar segurança a quem necessita”, finaliza Jucélia.