Geral

Sorriso: mais de mil atletas participaram da 7ª Corrida da Soja

Mais de mil atletas participaram, neste domingo, da 7.ª edição da Corrida da Soja, que incluiu a corrida principal de dez quilômetros, a Corrida do Grãozinho, com até 1 km; e a Caminhada da Saúde de cinco quilômetros. O maranhense Antônio Souza Dias, de 35 anos, que reside em Rio Verde (GO), foi o vencedor do evento esportivo tradicional da Capital do Agronegócio. 

Antônio, que já venceu diversas provas de longo em percurso no país, conquistou o primeiro lugar na corrida principal com o tempo 31 minutos e 50 segundos. "Agradeço a Deus e a galera que me apoiou a chegar aqui. Depois de dois anos de pandemia, machucado, não foi fácil. Mas graças minha família, amigos e patrocinadores eu reagi. Eu corro há 8 anos. Sou recordista da maratona de Goiânia, campeão da maratona de Brasília e atual campeão da maratona de Foz do Iguaçu e campeão e recordista da meia de bonito (MS), vice-campeão da maratona de Salvador e vencedor em outras provas longas".  

A prova seguiu o percurso tradicional, sentido Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. 

O retorno ocorreu pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando a Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes. "Houve uma organização plena que cuida dos aletas e tem a saúde deles como prioridade. Além, da disputa, há a movimentação do turismo na nossa cidade, de sexta a domingo movimentando hotéis e restaurantes. O objetivo é esse: organização total e a busca de sempre colocar Sorriso em destaque", frisou o prefeito, Ari Lafin. 

Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 30 mil em premiações, sendo do 1º ao 5º lugar, masculino e feminino, para os atletas profissionais e também para os atletas de Sorriso que alcançarem até a 5ª colocação. Houve, ainda, a premiação para atletas de algumas faixas etárias que concluíram o percurso. "Graças a Deus, tivemos a presença maciça dos participantes", destacou o secretário de Esportes, Júnior Brandão.