Política

Sorriso: Marlon Zanella requer que a Energisa instale energia em rede trifásica no Assentamento Jonas Pinheiro

Foto: Assessoria Câmara

O vereador Marlon Zanella (MDB) está requerendo que a Energisa realize a instalação de energia com rede trifásica no Assentamento Jonas Pinheiro.

Marlon explica que este é um pedido das famílias do assentamento que é responsável por grande parte das produções da agricultura familiar e devido o aumento desta cadeia, é necessário a instalação deste sistema é a forma mais eficiente de distribuir energia elétrica a longas distâncias e que permite que grandes equipamentos industriais operem com mais eficiência e deve contribuir muito para a sequência das produções, que já vem sendo desenvolvidas, bem como, para a sua ampliação e qualificação, além da sustentação das irrigações.

“Esse assunto tem sido tema de reuniões entre a Energisa, produtores e poder público, mas o empasse está em quem pagará a instalação da nova rede de energia. Cobramos uma solução para o problema, pois está travando o avanço da produção irrigada no assentamento Jonas Pinheiro que está com as demandas aumentando cada vez mais e hoje, a energia não esta conseguindo atender toda a produção”, declarou Marlon.