Geral

Sorriso: Motorista é preso por embriaguez ao volante, após parar carro em pista de rolamento, da BR-163 e ser flagrado em sono profundo

Foto: JK

Por volta das 6h50 da manhã desse sábado (03/10) a equipe da PR F compareceu no KM 750, da BR-63, no município Sorriso, onde exista um carro parado na BR e o motorista estava dormindo em sono profundo.

Segundo o boletim ocorrência, o condutor do veículo estava com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, embriaguez ao volante, conforme apurado, ele teria ingerido bebida alcoólica e  iniciou o deslocamento pela BR-163, com seu veículo Ford/Fiesta, sentido Lucas do Rio Verde, quando na altura do KM 750 em frente a um posto de combustíveis ele parou o carro em cima da faixa de rolamento da direita e dormiu.

Testemunhas e funcionários da Rota do Oeste informaram, que quando chegaram no local, o veículo ainda estava ligado e o condutor encontrava-se em sono profundo no banco do motorista, pois não atendeu aos chamados das testemunhas e nem dos funcionários da concessionaria, sendo necessário intervenção da polícia da PRF, que chegou local e conseguiu acordar o condutor e inicial do diálogo.

O condutor apresentava nítidos sinais de sonolência, hálito com odor etílico, andado cambaleante e olhos vermelhos. O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia onde constatou-se o teor de 0.62 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O motorista foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.