Política

Sorriso: mudança no trânsito em viaduto articulada pela Câmara é acatada pela população

Foto: Câmara Municipal de Sorriso

Dentro de 60 dias, o trânsito no viaduto da Avenida Ademar Raiter voltará a funcionar em mão dupla no perímetro urbano da BR – 163 com a finalidade de facilitar o fluxo de pedestres e condutores.

A alteração, que foi articulada pelo presidente da Câmara de Sorriso, Claudio Oliveira (PL), junto à concessionária Rota do Oeste, foi aprovada pela população presente na audiência pública promovida nesta quarta-feira (11.03), na Escola Municipal Valter Leite.

No evento, que contou com a presença dos vereadores Damiani na TV (PSC), Dirceu Zanatta (MDB) e Prof.ª Silvana (PTB), secretários municipais e representantes das forças de segurança, a direção da concessionária apresentou um estudo da alteração do fluxo no trânsito.

Conforme o estudo elaborado pela FRATAR, empresa especializada em engenharia de tráfego contratada pela concesisonária, como será alterado apenas o sentido debaixo do viaduto e em um pequeno trecho entre as ruas Palmares e Tangará, a mudança não deve causar engarrafamentos ou dificultar o tráfego no local.

O presidente do Poder Legislativo explica que a iniciativa de sugerir à Rota do Oeste que o trecho voltasse a ser de mão dupla naquele trecho surgiu após as inúmeras queixas recebidas dos munícipes.  “Desde que essas mudanças aconteceram prejudicando os moradores, nós começamos a buscar uma solução para esse problema. Então, saímos dessa audiência satisfeitos, pois nós apresentamos essa ideia, a concessionária a acatou e providenciou esse estudo que foi aceito por todos os presentes”, comemorou.

Agora a Rota do Oeste encaminhará a solicitação de alteração, bem como todos os estudos, para avaliação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Sendo positivo o parecer da ANTT, a implantação da mudança deve ser efetuada em até de 60 dias.

Sorriso: mudança no trânsito em viaduto articulada pela Câmara é acatada pela população

Texto: Redação com Decom