Uma moradora de Sorriso foi vítima de um golpe e sofreu um prejuízo superior a R$ 30 mil. Segundo o banco informou à mulher, de 54 anos, o homem que foi à casa dela recolher seus cartões bancários não era credenciado pela instituição financeira.
A vítima informou que recebeu um telefonema para confirmar se ela havia feito uma compra em Curitiba por meio do cartão de crédito. A mulher negou e disse que ao ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do banco foi orientada pela atendente a fazer uma carta manuscrita para confirmar que não efetuou a compra, bem como a colocar em um envelope os seus cartões.
A mulher relatou, ainda, que checou a credencial de um homem que recolheu o envelope com os cartões na casa dela. Posteriormente, ao ir ao banco solicitar outro cartão, ela foi informada pela atendente que havia caído em uma fraude e constatou que foram feitos saques no valor de R$ 4 mil e compras na função débito no valor de R$ 9,9 mil, e compras na função crédito no valor total de R$ 16,3 mil.
O caso passa a ser apurado.
Texto: Redação Portal Sorriso