Polícia

Sorriso: Mulher é presa após usar caminhão de mudança para roubar casa de amigo

Foto: Repórter MT

Uma mulher identificada pela siniciais D.L foi presa na manhã de terça-feira (26), durante uma operação da Polícia Civil, acusada de furtar a casa de um amigo, 42 anos, no Centro de Sorriso (420 km da Capital), onde ela estava hospedada de favor.

A acusada teria esperado a vítima viajar, então parou com um caminhão de mudança na frente do imóvel e teria roubado a residência inteira e depois desaparecido.

A denúncia foi feita pela vítima na delegacia, na tarde do dia 12 de março, quinta-feira, e deste então ela era procurada.

De acordo com a ocorrência, um amigo teria pedido para que a vítima, que viajava a trabalho, recebesse D.L em sua casa, já que a acusada não tinha onde ficar. E que a hospedagem seria apenas por alguns dias, até a mulher arrumar um lugar para ficar.

Confiando no amigo, o homem recebeu a acusada em sua casa, no entanto, viajou para outro estado a trabalho e a ladra ficou sozinha no apartamento.

Um vizinho teria entrado em contado com a vítima avisando que o apartamento já não tinha mais nenhum móvel, que D.L teria retirado todos os pertences da casa e ido embora.

O homem voltou de viagem e ao chegar na residência confirmou a denúncia do vizinho.

A vítima procurou pelo amigo, porém, a testemunha disse que há tempos não falava com D.L e não sabia onde ela estava morando.

No entanto, tentou ligar para a mulher diversas vezes, mas a acusada não atendia mais o telefone.

O homem ainda conseguiu o endereço da mãe da acusada e foi ao endereço. Com essas informações os investigadores chegaram à acusada e realizaram a prisão.