Geral

Sorriso: mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti acontece neste sábado (23)

A Prefeitura de Sorriso realizará, neste sábado (23), o "Mutirão Sábado Sem Mosquito" no bairro Santa Maria.  A ação terá início às 7h, no Barracão Comunitário do bairro e vai até as 11h.

O Santa Maria é um dos bairros que apresenta o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti de 7%, onde aceitável pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

“Estamos com muitos casos de dengue em nosso município e precisamos contar com o apoio da população neste enfrentamento. A maneira mais eficaz de combatermos o mosquito é eliminando os locais de possíveis reprodução, que são objetos que podem reter água parada. Eliminar esses objetos, fazer uma vistoria no quintal uma vez por semana, olhar calhas, plantas e certificar que não tem água parada, pronto vamos nos livrar do mosquito causador da Dengue, Zika, e Chickungunia. Precisamos compreender que o Mosquito que esse mosquito que mata, não pode nascer”, explicou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro.

Durante a semana foi avisado no bairro, por meio de carro de som, para que os moradores colocassem tudo que não utiliza mais para fora, pois, a Prefeitura passará recolhendo com a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Além da Secretaria de Saúde e Saneamento diversas intuições também participam no trabalho de combate ao “mosquito da dengue”.