COMENTARIOS DE ADILSON MARTINS

Sorriso: Notícia de caso de coronavírus é FALSA e secretário pede para as pessoas não disseminarem fake news

Foto: JK

A epidemia de um novo tipo de coronavírus que atinge principalmente a China tem provocado a disseminação de uma série de fake news sobre o tema nas redes sociais. 

Apesar da preocupação, especialistas garantem que não há motivo para pânico no Brasil. Na quarta-feira (29), o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, acalmou a população. 

"Temos que lembrar que o Brasil, nós estamos no verão, os casos de doenças respiratórias são mais comuns no inverno. A probabilidade de circulação tão intensa [do vírus] como aconteceu na China é muito pouco provável."

De qualquer forma, nas redes sociais surgem infinitas teorias e projeções, que na verdade não se confirmam. 

Uma delas é sobre um possível caso que a cidade de Sorriso teria registrado, mas a noticia é falsa e foi confirmada pelo secretário de saúde do município Luís Fábio Marchioro.

Segundo Marchioro, não há casos registrados no brasil e ele pede a compreensão das pessoas para não disseminarem noticias falsas sobre a doença e casos no município, pois isso pode causar um pânico na cidade, além de não ajudar em nada.