Geral

Sorriso: nova etapa de exames preventivos para mulheres é na próxima semana com a equipe do Hospital de Amor

Moradoras dos bairros Rota do Sol e Residencial Pinheiros vão ser atendidos a partir da próxima terça-feira (27) na unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos (SP) estará com atendimento gratuitos preventivos, nos dois locais. Mulheres acima de 40 anos devem ir a unidade para atendimento. Contudo, é bom ressaltar que mulheres com menos de 40 anos e com o encaminhamento da Unidade de Saúde da Família também serão atendidas.

Na terça e quarta-feiras o atendimento será em frente a USF Jandira Soares do Rota do Sol, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Já quinta-feira (29) a unidade estará em frente a Unidade de Saúde da Família Anézia Biazin Sichieri, do Residencial Pinheiros e na sexta-feira o atendimento é só pela manhã.

Mensalmente, Sorriso viabiliza pela rede municipal de saúde cerca de 300 mamografias. “Não há fila para a realização de mamografias. Assim que há a indicação médica, o exame é prontamente regulado pela secretaria (de Saúde). a vinda da unidade móvel é fundamental para evitarmos filas”. “O trabalho diferenciado, que iniciou na última vez, é o atendimento nos bairros, no fim de agosto a unidade esteve no São Domingos e no Mário Raiter, em quatro dias nos dois locais foram realizadas 165 mamografias pela equipe do hospital; além disso, as nossas equipes das unidades de saúde realizaram a coleta de 60 exames  preventivos”, explica o secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, pontua que a vinda do caminhão já virou rotina. u. “Nesse caso, independente da idade, a mulher deve procurar o PSF e realizar o agendamento para o procedimento. Lembramos que o Papanicolau é realizado diariamente em todas as unidades de saúde do Município”, completa.

Só Notícias