Geral

Sorriso: ônibus clandestino que trazia passageiros do Maranhão é apreendido

Foto: Portal Sorriso

Durante o desenvolvimento de fiscalização e policiamento no perímetro rural de Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus clandestino que fazia o transporte de passageiros do Maranhão para Sorriso.

A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (20), por volta do meio-dia, no km 733 da BR-163, onde foi abordado um ônibus transportando 18 passageiros adultos, conduzido por um homem de 38 anos.

Na fiscalização foi constatado que o condutor fazia a viagem interestadual remunerada, entre as cidades de Caxias (MA) e Sorriso, mas sem a devida autorização ou permissão dos órgãos competentes. 

O condutor alegou que estava ciente de que não possui a documentação para transporte de passageiro e nem atendia às exigências das normas dos órgãos reguladores para realizar viagem interestadual.

Os ocupantes foram encaminhados pelo próprio ônibus sob escolta da equipe PRF até à rodoviária de Sorriso para dali seguirem para seus destinos.

Diante dos fatos, o motorista qualificado como autor de exercício ilegal de profissão, além de incorrer em diversas infrações de trânsito previstas no CTB.