Polícia

Sorriso: Operação contra receptação de fios de cobre cumpre mandados e fecha 4 empresas de reciclagem

Foto: G1 Mato Grosso.

A Polícia Civil deflagrou na segunda-feira (22) uma operação contra o crime de receptação em Sorriso, cidade a 397 km de Cuiabá. Foram cumpridos quatro mandados de busca em empresas de reciclagem e duas pessoas foram presas.

Segundo o delegado André Ribeiro, havia várias denúncias sobre furto de fios de cobre em construções e foi feito um mandado de busca em quatro empresas de reciclagens. Nenhuma possuía autorização para funcionamento e foram fechadas.

“Em dois pontos, nós encontramos materiais receptados. Foram encontrados fios de cobre em grande quantidade em uma das reciclagens. Dois donos das empresas foram presos e os outros dois foram autuados com um prazo de 15 dias para regularizar a sua situação do funcionamento junto com a prefeitura de Sorriso”, afirma.

Foram encontrados fios embalados que foram comprados recentemente. O delegado ainda fez um alerta para população sobre o crime de receptação.

“Está evidente que foi furtado. Essas reciclagens trabalham com latinha. Esse tipo de fio parece fio de construção e nunca vai ser jogado fora, isso tem um valor para o proprietário. Encontramos fios novos embalados com logotipo de uma loja de material de construção, ou seja, a vítima tinha acabado de comprar. São coisas que evidenciam que são materiais de furto.