Política

Sorriso: Pesquisa aponta Ari Lafin e Gerson com mais de 83% das intenções de voto

Foto: Assessoria

A pesquisa realizada pelo Instituto Ética, contratada pela Rádio Sorriso FM, mostra numericamente como está a disputa pela Prefeitura de Sorriso.  Segundo a pesquisa, que foi registrada sob número de registro no TRE/MT 05824/2020 e realizada entre os dias 31 outubro a 01 de novembro de 2020, o candidato a reeleição Ari Lafin (PSDB) estaria reeleito com 83,6% dos votos válidos. Já o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) somaria 16,4% dos votos válidos. O candidato Pé no Chão (PC do B) não pontuou voto. Os dados são referentes ao questionário na modalidade espontânea, onde foram ouvidas 450 pessoas em todos os bairros de Sorriso.

A margem de erro estimada é de 4.6 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Já considerando votos brancos, nulos e indecisos os números ficam da seguinte forma: 

Ari Lafin  66,9%, Não souberam ou não responderam 14,2%, Xuxu Dal Molin 13,1%, Branco ou Nulo 5,8% e Pé no Chão 0 / 0,0%.

Já na modalidade estimulada, Ari Lafin (PSDB) conta com 64,7%,  os que não souberam ou não responderam  chegam  a 16,0%, já o candidato Xuxu Dal Molin  ficou  com 13,8%, brancos e nulos  foram 4.9%, e o candidato Pé no Chão aparece com 0,7%.

A pesquisa levantou dados que apontam ainda a aprovação da atual administração, que mostra que 75,6%, dos entrevistados aprovam a administração municipal, enquanto 13,1% desaprovam.  O número de pessoas que não souberam ou não responderam soma 11,3%.

O candidato a prefeito Ari Lafin recebeu a notícia através do Programa Voz do Povo. “Recebemos a informação durante a apresentação do programa e ficamos muito felizes, mas vamos continuar trabalhando, visitando as pessoas e falando de nossas propostas de governo. Eu e o meu vice Professor Gerson Bicego estamos focados nas propostas e estamos visitando muito, pois nessa eleição o tempo está muito curto, só tenho a agradecer o carinho como temos sido recebidos pelas pessoas. Vamos continuar no mesmo rítmo, pois eleição só se ganha nas urnas no dia 15 após as 18h, afirmou Ari”.