Política

Sorriso: pesquisa aponta Ari Lafin na liderança com 83,3% dos votos válidos

Foto: Portal Sorriso

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ética Pesquisas Eleitorais, encomendada pela TV Sorriso, mostra o atual prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB) em um cenário propício para sua reeleição no próximo domingo (15).

Levando em conta apenas os votos válidos aferidos na pesquisa espontânea, quando são excluídas as opiniões dos entrevistados que manifestaram intenções de voto em branco ou nulo, o atual prefeito Ari Lafin (PSDB) possui 83,3% das intenções de voto e, portanto, seria reeleito.

Em seguida aparece Xuxu Dal Molin (PSC), com 15,6% e Júnior Pé no Chão (PCdoB) com 1,0%.

Na pesquisa estimulada, o candidato do PSDB aparece com 81,2% das intenções de voto, com folga sobre o deputado Xuxu Dal Molin, que conta com 17,1% da preferência dos entrevistados. Enquanto que Júnior Pé no Chão aparece com apenas 1,7%.

Rejeição

A pesquisa Ética aferiu, ainda a rejeição dos candidatos a prefeito de Sorriso. Os números mostram que Ari Lafin conta com 3,0% de rejeição dos eleitores de Sorriso, ou seja, entrevistados que afirmam que não votariam nele de jeito nenhum.

Com 20,5% de rejeição aparece Xuxu Dal Molin. Júnior Pé no Chão, por sua vez, é rejeitado por 76,5% dos que declaram que não votariam de jeito nenhum.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo MT-04118/2020 e entrevistou 450 pessoas no dia 07 de novembro.