Geral

Sorriso: polícia confirma que bebê de 5 meses morreu asfixiado

Foto: Ilustrativa

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso informou, nesta quarta-feira, que foi constatada que a morte de um bebê, de 5 meses, foi provocada por asfixiamento enquanto a criança dormia com os pais, no bairro Boa Esperança. O delegado José Getúlio Daniel disse que foi descartado qualquer vestígio de abuso sexual. 

De acordo com o delegado, por haver denúncia de que poderia existir algum suposto indício de crime, a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa fez diligências e a requisição do exame de corpo de delito da necropsia, bem como o encaminhamento do corpo do recém-nascido ao IML. 

"Em conversa com os peritos e conversas com as partes, suspeitos e família, os investigadores constataram que não houve nenhum indício de abuso sexual e que a questão de desfalecimento da criança aconteceu infelizmente por esmagamento. O casal estaria dormindo na cama após ter consumido grande quantidade de bebida alcoólica e acabou realizando asfixiamento da criança que veio a óbito". 

Segundo o delegado, o Código Penal prevê o chamado "perdão judicial", que ocorre quando a perda da pessoa, em crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), atinge a pessoa de forma mais punível do que a própria prisão. 

O pai do bebê será indiciado por homicídio culposo e o inquérito será encaminhado ao Mistério Público.