Polícia

Sorriso: Politec pode fechar as portas em Sorriso e ser transferida para Nova Mutum; Autoridades não querem deixar

Foto: MT Notícias

Na quarta-feira (04/03) surgiu um boato que a Politec de Sorriso estaria sendo preparada pelo Governo do Estado para ser transferido para a cidade de Nova Mutum.

Em conversa com o secretário de governo de Sorriso, Marlon Zanella, este confirmou o boato, e a princípio seria por um motivo judicial. O Estado estaria sendo abrigado a abrir uma unidade em Nova Mutum.

Segundo Zanella, o Prefeito de Sorriso Ari Lafin tem uma reunião na data de hoje com o governador Mauro Mendes, onde irá discutir a situação da escola militar de Sorriso, e que aproveitará esta reunião para cobrar a permanência da Politec no município.

A reportagem também falou nesta manhã com o presidente da câmara de   de Sorriso, vereador Claudio de Oliveira, e ele também confirmou o boato da transferência da Politec, e disse que na reunião de hoje também pretende cobrar do governador para a permanecia no município.   “Não podemos de forma alguma deixar(transferência)”, disse o presidente.

O presidente do Gabinete de Gestão Integrada de Sorriso (GGI) é o prefeito Lafin, e o GGI elaborou um oficio que será entregue ao Diretor Geral da Politec cobrando a permanecia da Politec no município.