Polícia

Sorriso: Prefeitura apresenta contraproposta ao Sinsems

Foto: Assessoria

O prefeito Ari Lafin apresentou na manhã de ontem (18), a contraproposta da Prefeitura Municipal fixada em 4,48% ao pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) em relação ao reajuste anual. O valor proposto pelo Município apresenta como ressalva o pagamento incidente para a folha de junho, podendo ser retroativo a maio, dependendo das condições econômicas do município.

Ari destacou a pandemia mundial vivida em decorrência do Covid-19. “Não temos noção de como será o comportamento da economia municipal, estadual ou ainda em termos nacional e mundial, por isso estamos apresentando essa contraproposta. Quero também parabenizar o Sindicato pela organização e compromisso com os servidores”, salientou Ari.

A proposta inicial encaminhada pelo Sinsems solicita 10% de reajuste para professores e 8% para os demais servidores. Já a contraproposta da Prefeitura levou em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos doze meses que ficou em 4,48% e também a situação econômica mundial. A Administração aguarda agora o retorno do Sinmens.