Política

Sorriso: Prefeitura substitui areia por piso emborrachado no Parquinho da Praça das Fontes

Está fechado durante os trabalhos.

Desde de dezembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), realiza a troca de areia por material emborrachado nos parquinhos públicos do Município. Fechado para o uso da população, a equipe da Semel está acelerando para até o dia 10 de abril, finalizar a reforma da Praça das Fontes.

 A substituição da areia pelo piso de borracha leva em torno de 20 dias para ser concluída, possibilitando um lazer mais confortável e mais seguro para as crianças, como declara o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“OUTROS NOVE BAIRROS DO NOSSO MUNICÍPIO JÁ FORAM ATENDIDOS COM ESSE TRABALHO, ALÉM DA PRAÇA DAS FONTES. O MATERIAL UTILIZADO POSSUI AMORTECIMENTO E TEM MAIS DURABILIDADE DE USO, PROPORCIONANDO UMA DIVERSÃO MAIS SEGURA E CONFORTÁVEL PARA OS PEQUENOS DO NOSSO MUNICÍPIO”, DISSE.

O piso emborrachado é produzido através da reciclagem de pneus que resultam em grânulos utilizáveis em piso de parquinhos de diversões. A cada metro quadrado são utilizados cerca de seis pneus, realizando também um trabalho de cuidado e menos danos ao meio ambiente.

Outros bairros, como: Jardim Aurora, Bairro União, Taiamã 1, Taiamã 2, Copenhagen, Nova Aliança, São Domingos, Jardim Amazonas e Jardim Primavera também foram beneficiados com as melhoria.

DA ASSESSORIA