Geral

Sorriso: Prefeitura utilizará câmeras do Vigia Mais MT para identificar autores de descarte irregular de lixo

Instaladas em diferentes pontos de Sorriso para inibir a ação de marginais, as câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT também serão utilizadas para fiscalizar e identificar autores de descarte irregular de resíduos sólidos. A medida foi anunciada, ontem, durante vistoria dos gestores das secretarias, aos fundos do bairro Jardim Carolina, no trevo que dá acesso ao município de Tapurah. 

No local, além de uma ‘montanha’ de lixo domésticos também foram encontrados materiais oriundos de empresas do ramo alimentício, varejista, da construção civil e borracharias. 

Durante o processo de limpeza, agentes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) conseguiram identificar uma das empresas responsáveis pelo descarte incorreto. A empresa foi autuada e orientada sobre a aplicação de multa que varia entre R$ 5 mil R$ 50 mil, em caso de reincidência. 

“As pessoas precisam se atentar que a prática dessa conduta configura crime ambiental, punível com pena de reclusão de 1 a 04 anos e multa. A partir de agora estamos reforçando as ações de fiscalização no intuito de identificar e punir aqueles que infringem a lei”, assevera o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura. 

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)