Polícia

Sorriso: preso em Sinop suspeito de ter assassinado jovem no bairro União no início de agosto

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso com apoio da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de Sinop, prendeu o principal suspeito de ter assassinado o jovem Adão Cardoso Silva, 25 anos, no último dia 06 de agosto de 2021. O crime foi registrado no bairro União quando a vítima foi abordada na rua por um motociclista que efetuou, ao menos, dois disparos de arma de fogo contra ela. Adão foi socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o delegado José Getúlio Daniel, o suspeito preso em Sinop é irmão de Anílton Oliveira Silva (19) também conhecido como bebê, que foi assassinado em julho do ano passado também no bairro União. Testemunhas relataram que um motociclista passou atirando e atingiu a vítima que não resistiu.

As investigações apontam que o suspeito acreditava que Adão teria auxiliado no homicídio de Anílton fornecendo a arma de fogo utilizada para a execução e atraindo ele para o local do crime. Inclusive, Adão teria recebido várias ameaças de morte por parte do suspeito. Portanto, os indícios apontam para um crime de vingança.

Duas pessoas chegaram a ser presas pelo homicídio de Anílton.

Agora, a PJC tem mais 8 dias para concluir o inquérito com o suspeito preso temporariamente e provar que ele é de fato autor do homicídio de Adão.