Geral

Sorriso: problemas técnicos provocaram cancelamento de voo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico pontua que na última segunda-feira (11), a aeronave da Azul Linhas Aéreas enfrentou problemas para decolar do Aeroporto Regional Adolino Bedin.  

Conforme o gestor da pasta, Cláudio Oliveira, a Infraero – atual gestora do Aeroporto; comunicou que inicialmente o disjuntor do terminal de passageiros queimou; imprevisto que foi imediatamente comunicado à Rede Energisa e solucionado na mesma data. “Mesmo com o imprevisto, não houve danos ao embarque dos passageiros; apesar das oscilações, às 13h50 todos os passageiros já estavam na sala de embarque aguardando a liberação para entrar na aeronave”, explica.

Contudo, enquanto os passageiros aguardavam, os testes pré-voo detectaram falha técnica na aeronave. O mecânico foi chamado; e, aparentemente o problema teria sido sanado. Com essa informação, os passageiros foram embarcados, permaneceram na aeronave por cerca de 40 minutos. Na sequência, o piloto realizou novos testes e identificou a continuidade do problema, e por questões de segurança, optou por não voar.

“Hoje pela manhã tivemos uma reunião on-line com as equipes técnicas da Azul e da Infraero, e, novamente os técnicos da Azul ressaltaram a conduta correta do piloto: seriam mais de 100 vidas (eram 105 passageiros) a bordo; não dá para voar com problema técnico e por tantas vidas em risco”, ressalta Cláudio.

Ainda, na tentativa de sanar o problema, a empresa responsável realizou ou o translado de passageiros para que embarcassem em Sinop ou transferiu a data de partida, respeitando a opção de cada cliente.

Vale lembrar que a Infraero assumiu a Administração do aeroporto em janeiro e que mais de 60 voos já foram realizados, sendo está a segunda intercorrência no período. “Ressaltamos mais uma vez nosso acordo com a Infraero e com a Azul: jamais vamos por uma vida em risco, por isso, respeitamos a avaliação e a decisão das equipes técnicas”, diz Cláudio. “Pedimos desculpas aos passageiros que não pudera decolar e reiteramos a nossa preocupação com o conforto e a segurança de cada um”, completa.