Política

Sorriso: Proporcionalmente, vereador Damiani foi o mais votado de MT

Foto: FOLHAMAX

O vereador reeleito por Sorriso, Damiani da TV (PSDB), conseguiu ser o mais bem votado, em termos proporcionas, em todo o Estado. Sorriso tem 55,4 mil eleitores, sendo o sexto maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

Na eleição para a Câmara de Vereadores, Damiani obteve 3.340 votos, figurando com percentual de 8,32%. No município, o segundo colocado foi Iago Mella (Podemos), que recebeu 2.107 votos, o que corresponde a 5,25% dos votos.

Proporcionalmente, o segundo município que teve vereador mais bem votado é Lucas do Rio Verde. Wlad Mesquita (PRTB) recebeu 1.511 votos, o que significa 4,96%. O município tem 46.130 pessoas aptas  a votar.

A terceira cidade com vereador proporcionalmente melhor votado foi Alta Floresta. Claudinei de Jesus (MDB) recebeu 926 votos, o que representa 3,42%. Alta Floresta possui cerca de  39.910  eleitores.

Para se ter uma ideia, os vereadores desses municípios tiveram, propocionalmente, melhor desempenho nas urnas que o vereador Diego Guimarães (Cidadania), campeão de votos em Cuiabá. Os 4.179 votos recebidos pelo parlamentar reeleito correspondem a 1,55% dos votos válidos na cidade E É O 10º melhor no Estado. 

Em Várzea Grande, Fabinho Tardin (DEM) obteve o correspondente a 3,32% dos votos válidos.

Confira, abaixo, a lista completa de todos os vereadores em mais votados proporcionalmente nas principais cidades de Mato Grosso