Cultura

Sorriso realiza plantões para tirar dúvidas sobre editais de incentivo à cultura

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza nos dias 06, 09 e 10 de maio plantões tira-dúvidas sobre os editais Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-grossense, Rede de Pontos de Cultura e Viver Cultura, lançados recentemente. Os encontros digitais são voltados para gestores da cultura e público em geral.

O primeiro plantão foi na quinta-feira (05). Foram apresentados os processos de inscrição dos três editais. A proposta é contar com o apoio dos municípios na divulgação e ampliar a participação dos profissionais da cadeia produtiva da cultura de Mato Grosso. 

Hoje (6), às 19h, os interessados poderão obter orientações sobre o edital Viver Cultura. A live será transmitida na página da Secel no Facebook. O edital vai selecionar 266 projetos nas categorias de criação e desenvolvimento de experiências artístico-culturais, ações formativas, práticas e vivências culturais, e circulação, mostras e festivais.

Já os interessados no edital Rede de Pontos de Cultura poderão tirar dúvidas na próxima segunda-feira (09.05). A live será às 19h, na página da Secel no Facebook. A seleção pública visa incentivar projetos de manutenção e fomento de atividades culturais continuadas, desenvolvidas por instituições do terceiro setor. Serão selecionadas 40 propostas de projetos desenvolvidos nos espaços reconhecidos como Pontos de Cultura.

O último plantão será sobre o edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura, na terça-feira (10.05), às 19h, no Facebook da Secel. O edital vai selecionar 33 projetos de publicação de obras, 18 de fomento à leitura, e 22 projetos de incentivo à criação.

Os editais e anexos estão disponíveis no site da Secel-MT. As inscrições seguem abertas até 19 de maio.

Serviço

Plantões tira-dúvidas

- 05.05 (quinta-feira), às 15h, com gestores municipais de cultura, pelo Google Meet, sobre os três editais

- 06.05 (sexta-feira), às 19h, público em geral, pelo Facebook da Secel, sobre o edital Viver Cultura

- 09.05 (segunda-feira), às 19h, público em geral, pelo Facebook da Secel, sobre o edital Rede de Pontos de Cultura

- 10.05 (terça-feira), às 19h, público em geral, pelo Facebook da Secel, sobre o edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura

Contatos para informações:

E-mail: edital.literatura@secel.mt.gov.br

Telefones: (65) 3613-9240

E-mail: pontosdecultura@secel.mt.gov.br

E-mail: viver.cultura@secel.mt.gov.br

Telefones: (65) 3613-0233 / (65) 3613-0245