Geral

Sorriso registra mais duas mortes por Covid e número de óbitos salta para 218

Foto: Portal Sorriso

A Prefeitura Municipal de Sorriso confirmou, agora há pouco, o óbito de mais dois sorrisenses vítima da Covid-19, registrados ontem (15). Com esses registros, sobe para 218 o número de óbitos por covid-19 no Município.  

O primeiro trata-se de um idoso, de 64 anos, que faleceu no Hospital Santa Casa de Cuiabá. Lauro Loch era morador do bairro Jardim Carolina. Consta na declaração de óbito que ela tinha como comorbidade hipertensão.   

O outro óbito é do senhor Francisco Fernandes de Oliveira, 78 anos, no Hospital Regional Jorge de Abreu, em Sinop.  Ele era morador do bairro Rota do Sol. No prontuário médico constam diabetes e hipertensão como comorbidades.

Conforme apurado pela reportagem da TV Sorriso, a assessoria da Prefeitura informou que não há registros de que ambos os idosos tenham se vacinado contra a Covid-19. 

O boletim epidemiológico emitido hoje (12) aponta que Sorriso contabiliza 16.821 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 16.234 se curaram.

Atualmente, há 369 pessoas ativas, ou seja, ainda contaminadas com o coronavírus. Ao todo, 36 sorrisenses estão internados, dos quais 10 estão em leitos de UTI e 26 em enfermarias.

Recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria 575 pacientes com sintomas da doença.

Cinco profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença.

Lauro Loch  faleceu no Hospital Santa Casa, em CuiabáFrancisco Fernandes de Oliveira morreu no Hospital Regional Jorge de Abreu, em Sinop